
O mundo da mobilidade
Esses dias li uma matéria interessante sobre um dado um tanto surpreendente: o número de dispositivos móveis vai superar o número de pessoas existentes em todo o planeta em 2013.
A Cisco fez uma pesquisa que levantou que o número de smartphones, tablets, laptops e telefones com conexão à internet passará de 7 bilhões nesse ano, o mesmo número da população mundial. E o que isso significa?
Veremos uma velocidade da rede móvel cada vez maior, mais inovação na parte tecnológica dos produtos, crescimento de aplicativos e serviços exclusivos para mobile, entre outros. Não tem jeito. A inserção digital já faz parte da nossa rotina diária, estamos conectados o tempo inteiro.
Imagine, por exemplo, que você está em um shopping. Basta olhar para o lado e você vai ver alguém mexendo no celular, tablet ou qualquer outro aparelho móvel, certo? Seja para procurar serviços, consultar informações, compartilhar localização com amigos nas redes sociais, tirar fotos e registrar momentos, não importa. Com o fácil acesso à internet, todos nós já adotamos um dispositivo móvel como melhor companheiro.
Você pode ler notícias de um site, resolver transações bancárias, escolher o filme que vai assistir, comparar preços de produtos, reservar um restaurante e até chamar um táxi, tudo isso, utilizando um dispositivo móvel conectado à internet.
Na Era Digital em que vivemos, investir em aplicativos, softwares, acessórios e facilitadores para esses aparelhos é uma tendência. E com a facilidade da internet, o vasto alcance e a necessidade de pouco capital, os investimentos na área de mobile são cada vez mais fortes no Brasil e no mundo.
Deixe sua opinião: você acha que as empresas de hoje estão preparadas para atender às necessidades desse consumidor cada vez mais “móvel”?